sábado, 25 de maio de 2013

VIDAS PASSADAS - Introdução


 

INTRODUÇÃO

          Muitos estudiosos se dedicam a desvendar o misterioso mundo do além. Cientistas de todo o mundo registram evidencias de visões descritas por pacientes em estado terminal, a chamada EQM, experiência de quase morte.

A possibilidade da vida e da morte serem mais do que processos biológicos, a existência do espirito e o conceito de reencarnações sucessivas, são temas que agitam discussões filosóficas e religiosas desde sempre. Povos da antiguidade, especialmente os orientais, tinham versões diferentes para o que acontece após a morte. O assunto polêmico também agita o meio científico..

            Há uma tese que diz que, estas experiências de quase morte, são alucinações geradas pela falta de oxigênio no cérebro. O problema é que existem apenas evidências e não provas desses fenômenos. E eles podem ter explicações alternativas, apesar de se repetirem da mesma forma em vários lugares do mundo. Muitas destas teorias são aceitas sem uma rigorosa avaliação só por virem de profissionais de prestígio. A contribuição dos espiritualistas passa pela busca de formas contundentes para a aceitação do transcendental, como a gravação de vozes e até de imagens de espíritos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário