terça-feira, 9 de dezembro de 2014

RECEITA DE FELIZ ANO NOVO

Que no novo ano a gente possa se reconciliar com a vida, com as leis que a regem, e com quem segue ao nosso lado.

Que saibamos calar a crítica envenenada, apagar os impulsos de destruição, emudecer a palavra amarga, afastar-nos em definitivo, da injúria, da maldade e da ingratidão.
Mas não bastarão apenas palavras de bondade e aquelas promessas constantemente adiadas. Será indispensável pensar e agir em termos de amor, confiando alma e coração à fraternidade.

Não espere pela ofensa de quem ainda te não te compreende para exercitar o perdão.
Há quem nos atire espinhos da indiferença? Avance no plantio do bem. Alguém te desatende? Prossiga servindo. Se o clima social não é favorável, saiba favorecê-lo com a reafirmação do testemunho de trabalho incessante e no culto da consciência reta.  Se a instituição que pretende auxiliar não estende o concurso sincero, faça silêncio e continue oferecendo o melhor aos companheiros de ideal.

Apague a fogueia do ódio nas manifestações verbais e acenda a luz da solidariedade para com todos, a fim de que seu  passo seja útil na vida de seus semelhantes. O mundo está repleto de censores, de juízes gratuitos, de gênios da sombra, invariavelmente prontos a atacar e perturbar, porta vozes da discórdia e da separação! ...

Seja você aquele que auxilia, aquele que encoraja, que aclara o caminho e que estende a paz sobre a vida e terás brilhando sobre ti a luz do Mestre Divino, que, em se imolando, por amor, na cruz do sacrifício, reconciliou o transviado homem da Terra com a Luz Celestial.


Adaptação de mensagem psicografada por Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário